Ford Mustang “ganha” novas versões na Europa

A Ford apresentou a nova geração do Ford Fiesta num evento realizado em Colónia, na Alemanha. Mas essa não foi a única novidade revelada pela marca da oval azul.

A fabricante de Detroit aproveitou o evento denominado "Go Further" para mostrar duas novas versões do Ford Mustang destinadas exclusivamente ao mercado europeu, um "território" onde a Ford já vendeu 23 mil unidades deste modelo desde que foi lançado no Verão de 2015.

A primeira proposta é o Mustang Black Shadow Edition e está disponível em branco ou amarelo, sendo que em qualquer um dos casos o design exterior é complementado com acabamentos a preto, entre os quais duas faixas no "capô". As jantes, de 19 polegadas, também vêm pintadas de pretos e ajudam a vincar a personalidade irreverente deste Mustang.

Por outro lado, o segundo modelo está disponível azul, numa cor que a Ford denomina por Grabber Blue. Ao contrário da primeira versão este Mustang Blue Edition conta com duas faixas em todo o comprimento e com um novo difusor dianteiro. Porém, no que às jantes diz respeito, esta proposta é em tudo semelhante à anterior.

Quer o Mustang Black Edition quer o Blue Edition estão equipados com o bloco de 5,0 litros V8 naturalmente aspirado e que debita 421 cv de potência, o mesmo motor que encontramos no Ford Mustang GT "convencional".

Estas novas versões devem chegar ao mercado já no próximo mês de Janeiro, mas a Ford não avançou preços. Porém, recorde-se que a versão dita "normal" do Ford Mustang GT está à venda no nosso país por um preço que começa nos 94 368 euros.

Em destaque